Shadow Mundi: Retomando ao meu Ser

segunda-feira, outubro 18, 2004

Retomando ao meu Ser

Utilizando as expressões Ser Corpo e Ser Qualquer Coisa de Abstrato, que retirei de um texto da minha querida amiga Shenandoah (já agora faço publicidade ao blog dela, http://evidentementeoabsurdo.blogspot.com/ ) vou falar do meu Ser sociológico e dualista.
Enquanto que o meu Ser Corpo (físico) é apenas e só um, o meu Ser Qualquer Coisa de Abstrato é multiplo e variado.
A questão existencialista "Quem sou Eu?" é de difícil resposta, já que para o meu Ser Qualquer Coisa de Abstrato deveria de ser "Quais são os meus Eus?".
E quais são?
A mais conhecida por aqui é a Shadow, o alter ego mais querido do meu Ser Corpo e Ser Qualquer Coisa de Abstrato (querido não no sentido de "ai que fofo!!!!" , mas sim no sentido de mais desejado e mais amado). Mas existem mais Eus!!!
Outro Eu, é o Eu que com que sociabilizo no mundo real na maior parte das vezes. Esse Eu tem o mesmo nome que está no B.I., é um Ser estranho, simpático até mais do que devia e a que a Shadow(o Eu que vos escreve) gosta de mutilar e talvez mesmo um dia de aniquilar.
Existe ainda um outro Eu... um Eu digno dos melhores Serial Killers... um Eu apenas e só de Qualquer Coisa de Abstrato e muito raro de aparecer. Esse Eu sem nome.... chamo-lhe, por vezes, Crazy ou Ynori (quem é que adivinha o porquê deste último nome hummmm?). Este Eu manifesta-se normalmente em estados de loucura ou dementia extrema, ou quando afectada por substâncias psicotrópicas (não digo drogas, ok!!! Quanto a isso não me prenuncio, mas considero, por exemplo o Absinto psicotrópico o suficiente tendo em conta o que a palavra sugere).
Estes são os meus três Eus!
Lidamos relativamente bem umas com as outras. (Pronto... agora é que pensam que sou mesmo esquizofrénica)
Tentarei colocar os meus três Eus em debate qualquer dia. (hummm.... havia de ser interessante)
Mas o problema não é esse.
Agora.... agora querem que emerja de mim mais um Eu!!!!!
Como é isso possível?!
Pensava ter encontrado um balanço, e agora........
Bloody Hell!!!
Isto tudo porque tenho que ter um nível de imparcialidade muito superior ao normal, para continuar no curso que quero......
Hummmmm......
Bem....
Para a próxima deixo-vos com um pequeno debate entre os meus Eus.
Meus?
Hummmm......
Meus de quem?......

3 Comments:

Blogger ricardo said...

hi!
Concordo com a tua perspectiva dos diferentes "eus". Eu igualmente sou povoado por diferentes "eus" ou personalidades múltiplas ou alter-egos....já Fernando Pessoa tinha heteronimos...deve ser alguma inerente à nossa condição humana.
saudações!

6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi linda!
Nossa! Que post magnífico!!! EU nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é verdade... Acho q td mundo tem alguns "eus" dentro de sim msms... Eu tenho... Não q eu tenha caras diferentes, mas um exemplo é tratar mto bem uma pessoa q eu gosto e indiferente uma q eu nem ligo, entende!? Ou agir diferente em diferentes situações... Sei lá, acho que vc me entendeu, né?! rs
Gostei msm! =)
E obrigada pela visitinha no flog! Gostei mesmo mto de te ver por lá!
Já passastes no de imagens góticas q tenho!? Acho que iria gostar mto!
Bem, é isso!
Beijinhos pa ti e ótima terça!
Marcely

3:06 da manhã  
Blogger Shadow said...

Muito obrigado!
Pois é.... Fernando Pessoa era um génio e ele mostrou-me que ter mais do que uma personalidade dentro de mim não era nada de mal.
Porém os meus Eus têm cara própria, maneiras próprias.... Irei tentar mostrar isso atravez de uma conversa entre os meus três Eus, um dia destes.
Kisses
*****

2:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site
Meter Damned souls on-line Meu humor atual - i*Eu!