Shadow Mundi: Conversa dos Eus

quinta-feira, novembro 11, 2004

Conversa dos Eus

Como já havia escrito e prometido, aqui lanço uma das conversas entre os meus Eus......
Era uma noite escura e chuvosa, no recanto imaginário de um café maldito, como muitos outros, três pessoas conversavam. Conversavam sobre a Vida e tudo o que nela existe.... este é um excerto da conversa......

CM- Sabem, hoje na universidade aprendi que estar aqui a falar e o que eu sou não é Natural.
Shadow- Lá vem esta com a Sociologia....
Ynori- Fdx, já sabemos que somos meio schizo mas isto é exagero!!!
CM- Humm... Quem disse isto foi a minha professora. Temos que treinar o nosso olhar, e....
Ynori- Puta que a pariu, eu não vou treinar coisa nenhuma, sou louca! L-O-U-C-A! Deixa-me!
Shadow- Calma. Mas de que falas? Da perspectiva naturalista que normalmente o Senso Comum tem?
CM- Exacto.
Shadow- Pois..... Sabes, eu não acredito em algumas dessas coisas. É interessante como o Ser Humano pensa que é ele que sabe de tudo, e que devido ás suas grandes teorizações e ao nível de abstração que utiliza pode concluir que até a Natureza não é natural.
Ynori- Eu sou natural! Agora vão dizer-me que a minha carne não é carne, que o meu sangue não é sangue?!!!
CM- Segundo os factos epistemológicos...... são apenas....
Ynori- São apenas o quê? Teorias? Conceitos? Deves de estar a gozar!!!
Shadow- Ynori, minha querida, tens que perceber que os indivíduos têm todos um elevado grau de abstração, principalmente estes. Citando nomes, o Durkheim, o Comte, o Lakatos, o....
Ynori- O Caral...
Shadow- Ynori! Calma! Vai tomar a tua medicação! (ahem) CM, sabes, não podemos ver as coisas como coisas apenas, porém.... para o nosso quotidiano é-nos mais fácil assim.
Ynori- Pois pois...... Sabem o que vos digo?! A vida é fácil, nós é que a complicamos.
Shadow- Pois.... mas se a vida fosse mesmo fácil, qual era a piada de a viver.
Ynori[entre dentes]- (Esta depressiva de merda a tentar ver a luz ao fundo do túnel?!)
Shadow- Ahem!!! E qual é o problema?
Ynori- Nenhum, só sei que afinal és quase mais louca do que eu.
CM- Ahem.... Não estamos a fugir ao assunto.
Ynori- Pansava que isso já era Naturallll.......
Shadow- Para mim, o indivíduo não tem uma essência. Mas acredito no Natural. Não no Natural como algo que acontece porque acontece, mas sim no Natural no sentido da "Mãe Natureza".
Ynori- Sim.... e agora vai meter-se a filosofar sobre cultos da Deusa e etc.....
CM- Que peste que tu és Ynori.
Ynori- Merci.
Shadow- Ahem.... Eu adoro Hstória, mas isso seria divagar mais do que devia, minha execrável amiga.
Ynori- Olha outra.... Merci também para ti.

A conversa mudou de rumo.... mas isso.... isso será sobre outro tema...
O café continuou quase vazio, a chuva confortava todos os que se rodeavam de solidão. Ynori, Shadow e CM continuaram a conversar.
Ynori com o seu copo de Absinto e uma língua afiada, Shadow com um chá quente e um cigarro na mão, e a CM com um café timidamente sentada.
A noite ainda era uma criança, e ainda muito havia de ser debatido.

5 Comments:

Blogger osimachina said...

nem sei o k hei d dizer sobre esta tua conversa entre heteronimos
se bem k CM m fez lembrar o correio d manha( k estupidez a minha) e ynori um nome bastante exotico kuase como um nome d um deus faraó!!!
ahh apreciei no fim o chazito kente na mao e o cigarro (boa combinaçao) kuanto ao absinto ja nao aprecio mto
- vinho é k é!!*

10:51 da tarde  
Blogger Shadow said...

Olá meus queridos. Aqui é a Shadow, como normal, que vos fala.

Andreia, eu sei que irás sempre cá vir minha querida amiga :) mesmo com as minhas alucinações.

Osimachina, obrigado. A Ynori é um Ser que podes ler com um espalho (pequeno segredo da Ynori). Os heterónimos chegaram e vão ficar a deambular por aqui durante bastante tempo.

Akron, sim estou no iscte. (Espero que se a minha professora ler isto não se ofenda... eu adoro-a, é uma professora muito boa). Lakatos é um epistemólogo que dizia que Popper estava errado, porque todas as teorias deviam de ser protegidas durante um X tempo. Espero ter ajudado.

Kisses my darlings (hoje estou muito bem desposta).

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Ei, que legal isso XD
a noite é sempre sempre uma criança, não importa quando.
=** Mia

8:04 da tarde  
Blogger Shadow said...

Tenho que mais uma vez vir aqui agradecer a todos vós.
Estou muito contente por ouvir as vossas opiniões.
(Marcos, acho que se a CM ou Eu [Shadow] tentassemos falar de futebol, a Ynori ficava num estado de loucura que tenho a certeza que alguém morria.)
Andreia, tu no fundo até gostas disto! ;)
Kisses to you all!

7:44 da tarde  
Blogger hexagram said...

Olá, Shadow.
Vim dar mais uma volta pelo teu cantinho. Fiquei surpreendido ao ler este post. Como o mundo é pequeno.
Ambos partilhamos o mesmo espaço. Essa fantástica (ironia a triplicar) universidade que é o ISCTE.
:)
*

10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site
Meter Damned souls on-line Meu humor atual - i*Eu!