Shadow Mundi: Conversa dos Eus II

sábado, novembro 20, 2004

Conversa dos Eus II

A chuva continuava a bater na janela, cada vez com mais intensidade.
O bar maldito, pouco povoado, era ideal para a conversa entre estas três raparigas.
Shadow acende mais um cigarro....
Ynori, liberta do seu colete de forças, gesticula livermente e prepara-se para o próximo tema de conversa.
CM olha para a chavena de café vazia.... os seus olhos estão igualmente vazios...

Shadow- Qual o próximo tópico a debater?
Ynori- Sei lá! Desde que não seja a minha loucura!!!
CM- Sobre isso já escreves-te, não foi?
Ynori (olhando desprezivelmente para CM)- Sim.....

Silêncio.....

Ynori- Podemos falar do monstro que está debaixo da cama!
CM- Oh! Ynori, por favor! Desves estar a.....
Shadow- Explica-te.
Ynori- Eu tenho um monstro debaixo da cama. De noite ele lambe-me os dedos..... E quando o deixo aproximar-se mais, ele penetra a minha alma. Os meus músculos tornam-se tensos, o meu sangue gela. Todo o meu corpo treme...
Shadow- E esse monstro tem nome?
(CM encolhe-se e afunda-se mais na sua cadeira)
Ynori- Claro que tem nome. É o Medo.
(CM aprecebe-se de que esse monstro estava ainda agora a possuí-la)
Ynori- Por vezes vejo-o quase carnalmente... Aproxima-se com os seus olhos cor de sangue envolto só por escuridão....
Shadow- Todos nós temos dentro de nós esse monstro. Ele aparece e desaparece...
Ynori- "Ele aparece e desaparece". Isso é o que nós pensamos..... Ele está sempre á nossa volta! Agora mesmo! Ele está aqui....
CM- Não podemos discutir outro assunto?
Shadow- O Medo é um veneno que custa curar...
Ynori- É como a Morte. Mas essa pelo menos não tem cura, pelo menos que eu saiba.
Shadow- In venenum Veritas... Muitos dos nossos venenos contém verdades. E por vezes é difícil aceitar essas verdades. Pegamos nessas verdades e transformamo-las em venenos.
Ynori- Pára! Tenta não raciocinar! Deixa o veneno do Medo envoler-te!
(Shadow acende ansiosa mais um cigarro...)
Ynori- Tens Medo de deixar que a irracionalidade se apodere de ti! Eu sei disso. Eu própria nasci do teu medo Shadow. Ou melhor, do teu Medo e do Medo da CM.
CM- Acho que já todos perceberam que somos como um Ser tripartido.
Shadow- Sim.... A Ynori é a Loucura, o Medo do Ser, a Irracionalidade. Porém o seu nome esconde o seu segredo.
Ynori- Eu sou louca..... mas não sou assim tão louca como aparento ser.....
Shadow- Ynori.... o teu nome lido com um espelho.... Irony. Ironia.
Ynori- E tu? Porque tens esse nome?
Shadow- Shadow quer dizer Sombra. A Sombra só existe se houver luz, porém ela própria é a escuridão.
CM- E o meu não é difícil de adivinhar.... O nome do BI do Ser Corpo é esse.
Shadow- Exacto.....
Ynori- Posso falar para quem nos lê?
Shadow- Claro que....
Ynori- Quero lá saber, digo á mesma!
Shadow- Ynori, eu....
Ynori- Meus execráveis queridos, vocês também têm monstros debaixo da cama? Falem-me sobre eles...... Se é que eu não faço parte da ninhada de monstros que vocês possuem debaixo da vossa cama......

CM & Shadow suspiram longamente como que sabendo que quer queiram quer não, Ynori dirá sempre o que pensa.
A noite continuava fria, a chuva continuava a bater nas janelas. E Chronos parecia não passar por ali. O tempo ali havia parado..........

9 Comments:

Blogger hexagram said...

Ynori, debaixo da cama não tenho nada. Mas tenho medo, claro. Mas vive nas recônditas partes do meu ser. Não o mostro a muita gente nem muita gente tem contacto com ele. Algo pessoal. Os nossos medos só devem ser partilhados com alguns.

Acho bastante peculiares estes teus devaneios no teu cantinho. É diferente. Gosto. :)
Poema é do David Fonseca, música é dos Silence 4 – Search Me Not. Se tiveres a possibilidade de a ouvir, força.
Ando em ANT ;)
****
Força

11:32 da tarde  
Blogger Shadow said...

Shadow- Obrigado a ambos!
(Ynori intrevem tresloucada)
Ynori- Mwahahahaha! Mesmo assim acho que há pessoas que vão começar a olhar para debaixo da cama antes de se deitarem.
........................................................
Shadow- Ahem! Como eu estava a dizer... obrigado a ambos pelos comentários. ANT era a minha terceira ou segunda opção, não tenho a certeza. Deve de ser um curso óptimo. O Mundo é mesmo pequeno... A Andreia tb é do ISCTE, não és???
"Eu", não faz mal não teres comprimentado ;D
Kisses darlings*****

8:13 da tarde  
Blogger hexagram said...

Olá, Shadow :)
Bem, ANT é um curso interessante sem dúvida, contudo, as saídas é que não há quase nada. Algumas disciplinas melhores que outras mas logo se vê. Daqui a uns meses lá começa o 'brainstorm'.
A coisa que mais me apetece quando me dirijo para lá é dar meia volta e vir para casa :p.
Olá para a Andreia também então. É sempre positivo conhecer duas pessoas que partilham mesmo espaço que nós. :)
bjos para ambas.
Força******

8:49 da tarde  
Blogger hexagram said...

A 'Shadow' chibou-se :P.. Deixa lá. Eu sou boa pessoa não conto a ninguém ;)
Ainda bem que estás a gostar Andreia. Isso é que é preciso. Estava para ir para Gestão de Administração Pública ou Recursos Humanos. Recursos na nossa e G.A.P. no ISCSP. Ambas "próximas" da tua área, digamos assim. Pelo menos muitos números. :)
Em relação às saídas é sinceramente escasso. Os cursos das ciências sociais e humanas estão todos escassos em termos de saídas. Só fazendo investigação e com doutoramentos em cima é que alguém se orienta. Mas se formos a ver os cursos com saída por aí... Está realmente difícil hoje em dia.
Em situação de crise eu sei sempre onde fica o centro de emprego e fundo de desemprego. Nunca muda de sítio. Está lá sempre à minha espera,lol.
Na melhor dos cenários ainda meto anuncio no jornal e torno-me mais um ‘Professor Karamba’ – eheeh ;D
Vá, beijos.
Força
;)

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

você é um máximo!!
=** Mia

9:00 da tarde  
Blogger Shadow said...

(Shadow ...olha.. apetece-me ser por um bocadinho o meu equivalente fenomenológico da tua ynori)

FILOSOFIA É QUE RULA E MAIS NADA, mais nada.
FILOSOFIA FILOSOFIA FILOSOFIA.

(há um galo da minha faculdade. um galo a sério.)

Enviado por Shenandoah

(desculpa tirar o teu post linda, é que eu não quero o meu nome real aqui.... sorry) Epero que não te chateies
Kisses*****

8:11 da tarde  
Blogger Shadow said...

Querida Shenandoah, se existe alguém que sabe pegar na minha querida Ynori és tu! A tua filosofia fascina-me imenso!!!!
Viva a filosofia!!!!!
Já agora, aqueles que gostarem de filosofia, aconcelho-vos a passarem pelo Absolutamente, o Absurdo! O blog da Shenandoah.
Kisses to you all*****

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Debaixo da minha cama tenho um monstro chamado "queda". Se cair devo partir uma costela...

3:43 da tarde  
Blogger Shadow said...

O meu obrigado a todos. Amanhã colocarei um novo post, mas hoje é-me impossível....
...................................................
Dracula's_GirlChild, por vezes a "queda" pode partir mais do que apenas as costelas....
Até aí concordo com a Ynori.
A metáfora do Medo por ela utilizada é infantil, porém acho que é uma maneira simples de explicar o Medo.
Kisses*****

8:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site
Meter Damned souls on-line Meu humor atual - i*Eu!