Shadow Mundi: Desapontamento (ou a Conversa dos Eus V)

segunda-feira, abril 18, 2005

Desapontamento (ou a Conversa dos Eus V)

O nevoeiro cortante impedia de ver o que se passava na rua. Sabia-se apenas que o vento uivava fortemente.
Shadow engoliu mais um trago de vinho, Ynori estava estranhamente calada e paciente, CM olhava para lado algum como que adormecida.

Shadow- Traição.... Desapontamento... Desalento... Perdição....

Silêncio. Ninguém se manifestava perante estas quatro palavras que Shadow havia prenunciado.

Shadow- Já se sentiram traidas por um amigo? Completamente abandonadas?
Ynori- .... Quantos fdp's já não me fizeram isso.....
CM- Sim....

Os olhos de Shadow pareciam cuagulados pelo Tempo.

Shadow- Porque fazem eles isso? Porque é que alguém nos abandona quando mais precisamos dessa pessoa?
Ynori- Minha cara Sherlock, isso é simples... Porque não nos amam como nós amamos a eles. Porque a amizade parece sempre partir de um lado e não do outro.
Shadow- Sinto o sonho a desfazer-se em cinzas.....
Ynori- É aqui que eu entro. Sou o Medo que está dentro de ti e sobre ti. Sei o que sentes, pois o que sentes sou Eu.
CM- E... Ynori... quem és? Como te manifestas?
Ynori- Quando sorris porque não sabes as respostas ás duvidas dos outros, Eu sou o teu sorriso. Quando tremes, mesmo a temperatura estando amena, Eu sou o teu tremer. Quando te abraças a ti própria pois ninguém mais te abraça, Eu sou esse abraço. Quando choras sem saber o porquê, Eu sou as tuas lágrimas...
Shadow- Acho que já nem chorar sei... Já o fiz tantas vezes, que agora pareço já nem ter mais lágrimas... Todos compareceram, menos ele...
Ynori- Ele é também o teu Medo. Temes a sua saída do teu sonho, temes a sua ausência. Ele sou Eu, mas transposto para a carne.
Shadow- Irá ele voltar?
CM- Vais ver que vai tudo correr bem! ;)
Ynori- Nem tudo. Mesmo que ele volte, ele será sempre o teu Medo.
Shadow- ....
Ynori- Não te preocupes... Ele é o teu Medo porque também é o teu Amor. Ele é o Ser que encarna tudo o que queres que ele seja e tudo o que queres ser. Em certa medida ele é o teu Medo, mas também tu és o Medo por si só.
Shadow- Estou confusa....
CM- Eu também... :S
Ynori- Argh.... Tu temes que ele abandone o sonho, por isso pensas nele com Medo, Medo de o perder. Assim sendo ele é a tua encarnação do Medo. Porém o Medo reside em ti, por isso tu és o Medo, o Medo que é ele. Entendes???
CM- Dor de cabeça.
Ynori- Buh!!!!
(CM esconde-se)
Shadow- Sim entendo... Mas não quero entender porque ainda me doi mais...
Ynori- Amar é dor e prazer, felicidade e tristeza, a apoteose dos sentimentos.
Shadow- E o teu fantasma, como vai?
Ynori-..... Acabemos a conversa por aqui....


CM continuava encolhida, sempre tímida e assustadissa. Shadow sentia as lágrimas do seu coração a verterem. Ynori tentava esquecer o passado... o passado que a atormentava.
Tudo ainda era escuro... tudo ainda era incerto...
A noite nunca mais acabava, e muitas outras conversas serião ainda debatidas.

4 Comments:

Blogger hexagram said...

Sem comentários ainda, ai, ai.
A vida é mesmo assim. Estamos sempre apreender. Há sempre alguém mais esperto do que nós : \
Fooooorççççaaaa****

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uma pergunta... Porque é q estas gajas tão smp a beber? =P a sério pah... cada vez q escreves lá estão elas a emborcar qq coisa =D Hum... cheira-me q... dps eu é q te aturo, né?!
beijo

5:10 da tarde  
Blogger osimachina said...

nice*

1:17 da tarde  
Blogger osimachina said...

estas conversas têm k se lhe diga!

1:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site
Meter Damned souls on-line Meu humor atual - i*Eu!