Shadow Mundi: Trivialidades e Fetiches II (ou a conversa dos Eus IV)

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Trivialidades e Fetiches II (ou a conversa dos Eus IV)

O ar era denso e cheio de aromas irreais de calamidade e desespero.
Shadow acendera outro cigarro, deixava a sua mão suavemente deslizar pela superficie lisa da mesa. Ynori estava irrequieta, deu mais um trago directamente da garrafa de vodca que tinha em cima da mesa. CM permanecia quieta no seu lugar, ansiando pelo início do próximo tema.

Shadow- Depois do físico, vamos tratar de uma parte igualmente importante, o psicológico. Que vos parece?
CM- Parece-me bem.....
Ynori- .......
Shadow- Tendo a Ynori sido a última a...
Ynori- Nem te atrevas!!! Eu não digo nada!!!!
(CM assusta-se e salta da cadeira)
Shadow- Porque não, "querida" Ynori?
Ynori- Não tenho nada a dizer!
Shadow- Bem... então começo eu. Psicologicamente atraem-me pessoas cultas, inteligentes, alguém que saiba ter uma boa conversação. Um pouco de humor também é bastante bom e alguma sensibilidade.
CM- A mim também!! Gosto que alguém me faça rir! Mas também alguém compreensivo, que me saiba ouvir.
Ynori- Idiotas! Não sabem do que falam!!!! Pedem imensas coisas, mas será que fariam o mesmo por essa pessoa?
(Shadow e CM ficam surpresas por esta reacção de Ynori)
Ynori- O que é que vocês sabem sobre o amor? Não é só receber é também dar!!! Dar sabendo que a pessoa a quem damos o nosso amor sente-se bem com o que estamos a fazer! Dar sem pensar em receber em troca! Dar porque se ama! Dar.....
(Ynori pára e sai da mesa, vai até á porta escura da rua. Abre a porta e sai.)
Shadow- Que se passou aqui? Ainda estou estupefacta com a atitude da Ynori.
CM- Eu.... ahm... não sei...
Shadow- Vou ver se ela está bem. Volto já.

Lá fora a noite estava tempestuosa. O vento teimava em colocar os longos cabelos ruivos de Shadow em frente aos seus olhos. Pequenas gotas de água caíam dos céus.
Shadow- Ynori? Estás bem?
Ynori- Nunca ás de entender.
Shadow- O quê?
Ynori- O Amor.
Shadow- Porque dizes isso?
Ynori- Porque és racional de mais. Porque não vês a magnificência do Amor.
Shadow- Foi um mau tema para debate?
Ynori- ......
Shadow- Vamos voltar para dentro, debateremos outras coisas.
Ynori- ....
Ambas voltaram para dentro do café, porém antes de Ynori entrar ela olhou para o céu negro e gélido da noite e disse:
"Adeus! assim de ti afastado,
Cada laço estreito a perder,
O coração só e murcho e seco,
Mais que isto mal posso morrer."
e sem mais voltou para dentro, para o calor de mais uma conversa.
Bem... para a próxima será um debate mais aceso. Obrigado Shenandoah pela sujestão.
O poema que Ynori diz no final é da autoria de Lord Byron.

4 Comments:

Blogger hexagram said...

Eu sinto-me atraído por meninas com distúrbios psicológicos. Só gosto de meninas "diferentes". Têm que ser hipocondríacas, esquizofrénicas, letárgicas ou algo similar. Serei normal?lol - Que me dizem Shadow, Ynori ou CM?lol.
O amor será sempre algo incompreendido pelo o outro. É preciso estar na mesma sintonia, frequência. Demora às vezes muito tempo até encontrar alguém que esteja sintonizado na mesma frequência que nós. Demora muito tempo a encontrar alguém que oiça e sinta a mesma canção que nós. Às vezes tempo de mais.
bjs

3:05 da tarde  
Blogger Shadow said...

Hi!
Resposta ao Eu:

Shadow- Isso mostra o teu gosto pela diferença e um afastamento com o que é banal e vulgar. Não vejo nada de mal nisso. É até bastante bom e saudavel. E.. hei! Se todos gostassemos do mesmo o mundo era uma verdadeira seca.
CM- Ela disse tudo. Mas cuida bem de ti. (esconde-se esperando por uma intervenção de Ynori)
Ynori- Caro Eu, sempre que amares não tenhas medo e vai em frente!!! A vida é para ser vivida e o Amor há-de calhar á tua porta! Não faças a mesma merda que eu....
CM e Shadow- Ãnhhh?
Ynori- O QUE É QUE FOI SUAS PALHAÇAS?! VÃO-SE FDR!!!
CM e Shadow- .......

Resposta á Andreia:

Shadow- Ela está mesmo a esconder algo. O quê não sei.
CM- Concordo....
Ynori- ..... Once.... ai... esquece... um dia... talvez um dia... .... ....

9:09 da tarde  
Blogger hexagram said...

eheheheh
Ynori ao PODER :D
Shadow, sua maluca,heh ;)

Boas bandas sonoras que deixaste no meu ;)
Não deves gostar daquilo que lá deixei. Ouve o último de Apocalyptica que está mt bom :)
bjs

9:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida Shadow, que bom que nos mostraste mais essa faceta da Ynori que em nada vai contra o perfil que dela nos tens vindo a apresentar, muito pelo contrário, enriquece-o, que nada há de tão metafísico e arrebatador quanto o amor.

A fraqueza e o abandono podem engrandecer sobremaneira uma personagem quando lhes confere uma humanidade fora de série, repara num Hamlet, que nada faz, não obstante a grandiosidade do que deveria fazer e das razões que a tal o incitavam, ou num MacBeth, que por amor a algo tão fútil como o trono mata ou mente a todos quanto estimava e admirava.

Não deixes nunca que uma personagem tão imanentemente metafísica como essa caia, por amor da individualidade, na tentação de se mostrar mais inteira e intocável do que pede a exposição pungente da condição humana a que ela se propõe.

Beijo e obrigada pela ajuda com o nome da minha personagem principal.

Shenandoah. (ou jordan_baker, no photoblog - www.photoblog.be/jordan_baker)

11:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site
Meter Damned souls on-line Meu humor atual - i*Eu!